software de supermercado

Veja 5 motivos para adquirir um software para supermercado

Contratar um software para supermercado é uma medida importante para garantir que o consumidor tenha acesso à qualidade e fique satisfeito. Isso porque a ferramenta auxilia nas operações internas, promovendo maior agilidade e segurança nas atividades rotineiras.

Neste artigo, vamos listar os principais motivos para realizar o investimento e, ainda, dar dicas de como escolher o melhor produto para o seu negócio. Ficou interessado? Então continue lendo! 

Entenda a importância de um software para supermercado 

O sistema auxilia em uma série de atividades e permite um melhoramento contínuo do padrão de qualidade oferecido ao cliente. Com o software para supermercado, é possível ter uma visão completa de todos os setores da empresa, incluindo: 

  • financeiro;
  • comercial; 
  • manutenção e limpeza;
  • estoque;
  • logística e distribuição;
  • recebimentos;
  • marketing.

Além disso, o software auxilia o estabelecimento a cumprir todas as normas de vigilância sanitária, o que garante a segurança alimentar do consumidor. Portanto, a ferramenta é um recurso fundamental para gestão administrativa da empresa que impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados.

Veja 5 motivos para contratar um software para supermercado 

Agora que você já compreendeu a importância de adotar um software para supermercado, vamos descrever em detalhes os motivos para você investir na ferramenta para o seu negócio. Confira!

1. Auxilia no controle de estoque

O software para supermercado é um recurso fundamental para o controle de estoque. Com o sistema, é possível identificar quais produtos têm mais saída, o que permite uma reposição assertiva e evita perdas de mercadorias. Portanto, é uma importante ferramenta para auxiliar na tomada de decisões do empresário. 

Além disso, o software também garante um recebimento de mercadorias mais seguro. Isso porque o sistema  permite que funcionários possam acessar um checklist integrado com uma série de orientações que visam assegurar a integridade da mercadoria ao chegar no depósito. 

2. É uma excelente ferramenta para gestão de perdas

Com o software, é possível designar tarefas para os funcionários com o objetivo de reduzir o desperdício do estabelecimento. Isso inclui medidas como: 

  • verificação da data de validade das mercadorias;
  • manuseio correto das embalagens, evitando quedas, perfurações ou outros danos que inviabilizem a venda do produto;
  • exposição adequada das mercadorias — como ambientes refrigerados ou prateleiras ao abrigo da luz e umidade —, de modo a evitar o deterioramento da mercadoria. 

Dessa forma, além de reduzir custos com desperdício, a empresa também garante uma experiência satisfatória ao cliente.

3. Ajuda a manter um elevado padrão de qualidade

O sistema permite listar aos funcionários uma série de orientações que garantem um atendimento satisfatório ao cliente, além de uma entrega de qualidade. Essas orientações incluem:

  • correta disposição das mercadorias, de modo que o cliente localize os produtos com facilidade;
  • atendimento de qualidade na loja e no caixa;
  • limpeza e manutenção em dia. 

Esse recurso é fundamental para oferecer um serviço de alto padrão e garantir a fidelização do cliente. 

4. Auxilia na gestão financeira

O software ajuda a identificar com mais facilidade em que a empresa destina os seus recursos, quais investimentos são bem aproveitados e qual o tamanho do prejuízo com eventuais perdas de mercadoria. Isso contribui para uma melhor gestão financeira e ajuda o negócio a elaborar um plano de ação para melhor otimização do orçamento.

Powered by Rock Convert

5. Melhora a produtividade da equipe 

Com o software para supermercado, a equipe recebe uma orientação mais adequada das suas atividades e é beneficiada com uma melhor organização das suas atividades rotineiras. Isso garante um aumento na produtividade da equipe, o que resulta em entregas satisfatórias. 

Saiba como escolher o melhor software para supermercado 

Antes de escolher a ferramenta para sua empresa, é preciso uma série de cuidados. Confira abaixo algumas dicas para escolher o software ideal para o seu supermercado. 

Avalie as necessidades do estabelecimento 

O primeiro passo é identificar quais são as necessidades da empresa. Isso inclui: 

  • apontar as dificuldades que o estabelecimento enfrenta diariamente;
  • definir quais são os objetivos da empresa a curto, médio e longo prazo; 
  • estabelecer um plano de ação que facilite a rotina administrativa da empresa e agregue de forma positiva para a loja.

Assim, fica mais fácil de escolher uma ferramenta que disponha dos recursos necessários para atender sua empresa.

Confira as avaliações de clientes

Outra medida importante para acertar na escolha do software é conferir as avaliações dos clientes da empresa desenvolvedora. Para isso, pode-se consultar o site da companhia, suas mídias sociais e sites de reclamações, como o Reclame Aqui. Assim, é possível avaliar o comprometimento da empresa com seus clientes e a qualidade do produto e serviço prestado.

Solicite uma demonstração do software

Outra ação eficaz para avaliar a qualidade do software é solicitando uma demonstração do sistema para a empresa desenvolvedora. Para isso, pode-se tanto agendar uma reunião com um representante da companhia quanto baixar uma versão gratuita do sistema disponibilizada pela desenvolvedora e testá-lo dentro da sua própria empresa.

Avalie a qualidade do atendimento da empresa desenvolvedora 

Outra ação importante para escolher o melhor software para supermercado é avaliar a qualidade do atendimento da desenvolvedora durante a pré-venda. Teste a velocidade de resposta durante os atendimentos e avalie se todas as suas dúvidas foram sanadas durante a assistência. 

Essa medida é essencial para garantir que sua companhia contará com o suporte necessário caso enfrente alguma dificuldade após a compra.

Confira a importância de checklists customizáveis para supermercados

Os checklists são importantes ferramentas de software para supermercados. O sistema permite atribuir tarefas para os funcionários e acompanhar de forma remota e em tempo real o desenvolvimento do trabalho. Além disso, também é possível compartilhar fotos com a gerência, de modo que os problemas identificados na loja sejam mais bem ilustrados. 

Com o checklist, é possível, portanto, manter a padronização de processos e realizar intervenções mais ágeis caso algo fuja do padrão estabelecido pela companhia. Isso resulta em uma melhor experiência para o cliente e na construção de uma reputação sólida da sua empresa. 

O software para supermercado é uma importante ferramenta de gestão e negócios. Portanto, é fundamental considerar esse investimento para aprimorar a qualidade dos seus serviços! 

E aí, gostou do nosso artigo? Então entre em contato conosco e conheça nossas soluções customizáveis! 

One Reply to “Veja 5 motivos para adquirir um software para supermercado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This