Duas pessoas analisando os relatórios de plano de ação utilizando o smartphone e gráficos

Como gerar relatórios de plano de ação na prática com a plataforma Checklist Fácil?

Já sabe a importância de utilizar os planos de ação dentro da sua operação? Mas como saber se esse trabalho está sendo efetivo no momento de colocar em prática? É simples: basta utilizar os relatórios de plano de ação!

Só que mesmo sabendo dessa informação, é praticamente impossível metrificar os dados e identificar os principais resultados se tudo for feito manualmente, principalmente com várias listas em papel.

Está a fim de mudar esse cenário? Então descubra agora como você consegue gerar relatórios de plano de ação de forma automática utilizando a solução Checklist Fácil!

3 passos para começar a gerar relatórios de plano de ação

1. Sair do papel para o eletrônico

Você realiza a aplicação de checklists em papel? Em meio a essa mudança de mentalidade da população, que está mais atenta com a questão da sustentabilidade, já parou para pensar quanto sua empresa consome de papel e o quanto isso é prejudicial para a natureza?

A tecnologia já faz parte dos nossos hábitos mais simples, e por isso a mudança do papel para o ambiente digital ou eletrônico é necessária dentro da operação de qualquer empresa.

Então saiba que sim, existem soluções para migrar a forma de utilização dos checklists e dos planos de ação. E o impacto, facilidade e produtividade na execução dos seus planos de ação com uma sistema automatizado proporciona uma série de outros benefícios.

2. Criar planos de ação com base na metodologia 5W2H

Depois de já migrar do papel para a opção eletrônica, você vai conseguir criar facilmente os checklists e, consequentemente, configurar seus planos de ação baseados na metodologia 5W2H.

Isso garante que toda a execução será padronizada. Ela terá as informações necessárias para analisar se as resoluções foram ou não efetivas para cada tipo de não conformidade encontrada.

Se ainda não sabe como dar esse passo e configurar um plano de ação, confira o nosso conteúdo completo que conta o passo a passo para realizar esse trabalho na prática:

Aprenda agora a configurar um plano de ação pela plataforma Checklist Fácil no modelo 5W2H!

3. Contar com uma solução de relatórios automáticos

A grande vantagem de implementar uma solução digital, que funciona em vários dispositivos diferentes, é automatizar o processo de criação de análises e relatórios.

Quando se utiliza o papel ou até mesmo as planilhas de Excel, o tempo para conseguir colocar isso em prática é bem maior do que sua equipe dispõe.

E fica claro que a solução digital entrega os relatórios e muito mais do que isso. Você consegue ter vantagens competitivas que são impossíveis de alcançar usando métodos analógicos. Alguns exemplos são:

  • Agilidade na operação;
  • Produtividade;
  • Eliminar falhas de processo;
  • Rastrear facilmente todas as ações.

Checklist Fácil: melhor opção para acompanhar seus relatórios de plano de ação

Todos os passos que você precisa fazer resultam na utilização da solução Checklist Fácil para conseguir acompanhar os seus relatórios de plano de ação, até mesmo em tempo real.

O gráfico principal, criado a partir da análise em cima de todos os planos de ação, indica o total deles, divididos por status atual. De acordo com essa análise, é possível fazer um acompanhamento contínuo do cumprimento ou não dos planos de ação.

Você consegue, por exemplo, conferir os gráficos abaixo:

exemplo de gráficos e relatórios na solução Checklist Fácil

Gráficos da área de relatórios na plataforma Checklist Fácil

Benefícios de contar com os gráficos e relatórios dos planos de ação

Olhando os gráficos, já dá para perceber que existe uma série de vantagens ao acompanhar o andamento geral dos planos de ação criados.

Na prática, você passa a ter visibilidade de informações que antes poderiam demandar um grande volume de tempo e trabalho para identificar. Uma vez que utilize a Checklist Fácil, existe a criação automática baseada nos filtros determinados e trabalhados por cada empresa.

Portanto, utilizar a solução permite que você consiga:

  1. Identificar o total de planos de ação aplicados;
  2. Visualizar as pendências;
  3. Qual o percentual de planos de ação que foram cancelados;
  4. Dos que foram concluídos, quantos estiveram dentro do prazo e quantos ficaram vencidos.

7 passos para gerar relatórios de plano de ação usando Checklist Fácil

Percebeu a importância de ter esses relatórios de forma simples dentro de uma plataforma online? Então confira o passo a passo que precisa fazer para gerar cada um deles utilizando a solução Checklist Fácil.

– Ao contratar a Checklist Fácil, basta indicar os usuários que terão permissão para visualizar relatórios. Assim é só realizar o login com email e senha através da plataforma;

– Na tela inicial, é preciso clicar no botão laranja Relatórios;

– Para ter acesso, o usuário precisa selecionar Planos de Ação;

– O próximo passo é estabelecer o filtro principal. Ele pode ser definido entre a data limite estipulada para o plano de ação, pelo período de início, período final ou aprovação do checklist;

– O quinto passo é definir as datas do filtro;

– Além dos períodos, por exemplo, é possível utilizar outros filtros por:

  • Usuário;
  • Responsável;
  • Questionário;
  • Plano de Ação que foi prorrogado.

– Por fim, você verá os gráficos que indicam o total dos planos de ação divididos por status. Clicando em cada uma das fatias, é possível ver abaixo um relatório completo e se aquele determinado status está dentro ou fora do prazo salvo.

exemplo de relatórios na solução Checklist Fácil

Relatório completo para os planos de ação da plataforma Checklist Fácil

Agora que você já sabe como gerar relatórios de plano de ação através da plataforma Checklist Fácil, não perca tempo e fale agora mesmo com um de nossos consultores!

banner de pedido de orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This