Como conquistar mais clientes para sua lavanderia

Como conquistar mais clientes para sua lavanderia

Um dos maiores segredos para ter sucesso em um empreendimento é saber manter o foco e como atrair mais clientes. Contudo, muitos empresários simplesmente desconhecem quem são as pessoas que consomem seus produtos e as necessidades que elas têm. A consequência deste desconhecimento é a dificuldade na atração de novos clientes. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para te ajudar a conquistar clientes para a sua lavanderia!

Descubra quem são seus clientes

Como apontamos, é fundamental que a empresa saiba quem são seus clientes. Isso a auxiliará em aspectos importantíssimos, como a definição de seu segmento de atuação, que pode ser industrial ou domiciliar. Uma lavanderia pode atender mais de um segmento ao mesmo tempo, porém não é o recomendável, visto que pode-se perder o foco.

Para isso, é necessário investir (tempo) em pesquisa, a fim de se obter informações sobre o perfil de seu cliente, identificando se são na maioria homens ou mulheres, qual a faixa etária, qual a condição financeira deles, seus hábitos, entre outros.

Invista em marketing nos meios digitais

Além dos tradicionais anúncios no jornal local, é importante divulgar sua lavanderia no meio digital, seja por meio do Facebook, blog, Google Adwords etc. Enfim, a presença digital hoje é uma realidade e não participar dela faz com que o seu negócio perca a oportunidade de conquistar novos clientes.

Para trabalhar a divulgação nos meios digitais, não é necessário investir altas quantias de capital, pois é possível realizá-la até mesmo de forma gratuita. Os pontos mais relevantes que devem ser levados em conta são: onde o seu público está? Qual o tipo de informação que eles gostam de ver? Quais são suas preferências?

Apenas com estas três perguntas, já é possível elaborar uma estratégia de divulgação na web.

Ofereça vantagens em relação à concorrência

Toda empresa bem-sucedida possui um diferencial. Se você deseja crescer, é importante que defina qual é o seu. Você oferecerá seus serviços a um preço reduzido? Seu diferencial será na velocidade da entrega? Estas são apenas duas das estratégias que a maioria das empresas utiliza e adotá-las pode não representar um diferencial que irá lhe trazer os melhores resultados.

Procure pensar além do óbvio, oferecendo, por exemplo, um programa de fidelidade que conceda descontos progressivos acima de um determinado volume de peças a serem lavadas.

Acompanhe as tendências do seu mercado

Além de conhecer profundamente sua empresa, é necessário que conheça também seus concorrentes. Fique de olho nos serviços que eles oferecem, pois, atualmente, as lavanderias estão adicionando serviços que vão além de uma simples lavagem, como serviços de costura e sapataria.

Outro ponto muito importante é a constante atualização de seus equipamentos e procedimentos, a fim de se oferecer cada vez mais qualidade em seus serviços. Isso se torna um diferencial, que permitirá a você cobrar a mais por seus serviços, oferecendo um atendimento “premium”.

O que achou destas dicas para conquistar clientes para sua lavanderia? Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários e conte-nos um pouco mais sobre as suas experiências no ramo de lavanderias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This