5 dicas para gerir seu hotel com sucesso

O setor da hotelaria é capaz de ser altamente lucrativo, já que a indústria do turismo tem crescido cada vez mais mundo afora. Mas é claro que, como todo setor, exige uma gestão responsável e inovadora para conquistar o cliente que, por sinal, tem se tornado cada vez mais exigente. Com essa expansão toda e crescimento da demanda, separamos para você 5 dicas de gestão para administrar seu hotel com muito sucesso. Confira!

Esteja sempre aberto a novidades

 

Um hotel, bem como a equipe de administração e recepção, precisam estar cientes de que o ramo da hotelaria envolve a possibilidade de lidar com a diversidade quando falamos de clientes, e é preciso estar pronto para isso. Oferecer cardápios inspirados em culinárias de diferentes lugares do Brasil e do mundo, reunir os recepcionistas e demais funcionários para estudar novos idiomas são apenas algumas dicas de gestão inovadoras para o seu hotel.

Tenha uma equipe de confiança

É preciso muita organização para conseguir gerir bem um hotel. Por isso, é essencial ter uma equipe de confiança para lidar com o controle de pessoal, atender as necessidades de todos os hóspedes, fazer as reservas, organizar a programação e tudo o mais. Tenha uma boa equipe para que tudo no hotel funcione nos eixos sem que nenhuma responsabilidade fique para trás.

Tenha soluções práticas para as responsabilidades rotineiras A praticidade é responsável por facilitar e melhorar a vida de tudo e de todos. Aproveite a tecnologia que está a sua disposição e garanta mais facilidade na gestão do seu hotel. Então, para descomplicar esses processos existe o Checklist Fácil, um software que pode lhe ajudar muito com a manutenção preventiva da segurança do trabalho na sua empresa, bem como nos cuidados com a vigilância sanitária. Ele também ajuda na padronização das franquias, entre outras funções. Isso tudo criando checklists customizáveis que ajudam na gestão de empresas de diversos setores, inclusive da hotelaria.

Fique atento aos feedbacks

Esteja sempre atento para o que os clientes e até mesmo seus funcionários têm a dizer sobre a estadia e funcionamento do hotel. Muitas dicas de gestão podem vir de simples sugestões que podem melhorar em muito o seu negócio. Uma ideia ainda é solicitar os feedbacks deixando uma caixinha de sugestões na recepção, fazer pesquisas de satisfação aos clientes no ato do checkout e realizar reuniões periódicas com a equipe são apenas algumas opções para saber como anda a reputação do seu serviço.

Acredite que sempre há espaço para melhorar

Mesmo que você esteja indo bem no setor da hotelaria, convença-se de que sempre há espaço para melhorar. Procure investir constantemente em melhorar no atendimento ao cliente, melhorar na limpeza, na programação e em tudo o que for possível. O esforço constante é a melhor das dicas de gestão, é a garantia do sucesso! Fuja da comodidade que a estabilidade proporciona.

Com essas cinco dicas de gestão que demos nesse post, o sucesso no ramo da hotelaria será apenas uma questão de tempo e de dedicação ao seu negócio e ao cliente. Comece já a por em prática essas idéias e alie tais boas práticas ao Checklist Fácil para aumentar ainda mais os bons resultados. Deixe também o seu comentário contando o que achou sobre as dicas, se você já pratica alguma, ou tem outra que gostaria de sugerir para nós. Participe da conversa!

Powered by Rock Convert

One Reply to “5 dicas para gerir seu hotel com sucesso”

  1. sou socia propietaria de um hotel no interior da bahia numa cidade que não é turística , é um hotel com caracteristica de hotel comercial , não é facil nesses tempos de crise gerir um hotel .Meu predio è grande com isso exige um numero de funcionário maior.Gostaria , se possivel , de algumas dicas que possa me auxiliar. Todas essas já pratico , o Feedback com os hospedes , reuniões com funcionários sempre , uso da tecnologias para facilitar a vida de meus hospedes …Gostei muito da materia , s epuderem me auxiliar com mais alguma coisa , fico agradecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This